-->

Etapa regional do JEMG em Lavras é adiada

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação divulgou nesta quarta-feira (05), uma nota oficial que trata do adiamento da execução da etapa regional do JEMG/2017 em Lavras.

O motivo é a interdição de 7 escolas estaduais  de Lavras pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.  Na última segunda-feira (3), as escolas estaduais das cidades de Lavras, Ijaci, Ribeirão Vermelho e Luminárias foram interditadas por falta do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. A interdição é resultado de uma Ação Civil Pública proposta em 2015, cuja decisão liminar foi concedida em Acórdão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em julho de 2016.

A etapa regional do JEMG/2017 seria realizada realizada no período de 10 a 15 de julho com as competições de basquete, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Nessa etapa disputam as escolas inscritas das seis cidades-sede, além das equipes vencedoras da etapa microrregional nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e os quatro primeiros alunos-atletas colocados na modalidade de xadrez em cada módulo e naipe.

O programa

O Minas Esportiva/JEMG é um programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). Os Jogos são disputados em quatro etapas, sendo elas: municipal, microrregional, regional e estadual.

Veja, abaixo, a nota oficial sobre o adiamento da etapa regional do JEMG 2017 em Lavras.



NOTA OFICIAL 038/2017



A coordenadora-geral do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais–JEMG/2017, no uso de suas atribuições resolve:



- Em virtude da interdição de 7 escolas estaduais no município de Lavras pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, adiar a execução da etapa regional Sul (sede Lavras) do
Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais–JEMG/2017 para o período de 17 a 22 de julho de 2017.


- Em virtude do novo período de execução da etapa regional em Lavras, adiar a publicação e divulgação do chaveamento, emparceiramento e tabela de jogos para o dia 7 de julho de 2017, sexta-feira.



Belo Horizonte, 4 de julho de 2017.




Profª. Jocelyn Loreine Salvador da Costa Patrocínio Lima
CREF6 Nº 022.674-G/MG
Coordenadora-Geral

■ Leia também:

Associação questiona interdição de escolas em Lavras
A assessor da Associação dos Professores Públicos de Minas Gerais esteve em Lavras para conversar com o promotor responsável pelo pedido de interdição de escolas.
Atendimento biométrico abrange seis municípios na região de Lavras
Carrancas, Itumirim, Itutinga, Ingaí, Nepomuceno e Perdões passam a ter o recadastramento biométrico.

06/07/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: