Levantamento feito pela PM aponta queda no índice de criminalidade na região

Ação da PM na região mostra resultados positivos. Foto: Divulgação.
Foram divulgados nesta quinta-feira (20), os números que comprovam a redução da violência, neste primeiro semestre, na 6ª Regão da Polícia Militar, sediada em Lavras, cuja responsabilidade territorial compreende 44 municípios do Centro-sul Mineiro.

Segundo a corporação, se comparados ao mesmo período do ano passado, os índices revelam uma redução em 10,84% dos crimes violentos (roubos, estupros, homicídios); redução do índice de criminalidade (todos os crimes) em 9,0%. De acordo com o levantamento feito pela PM, houve um aumento das apreensões de armas de fogo em 7,22% e redução de 12,87% dos crimes com emprego de arma de fogo (roubos e homicídios).

Os casos de furtos consumados tiveram uma redução em 8,77% ; redução dos crimes de roubo em 12,66%; redução dos acidentes de trânsito com vítimas em rodovias estaduais e federais delegadas em 2,49%; redução em 16,36% dos crimes de meio ambiente e realização de um total de 42.536 operações policiais.

Ainda de acordo com a 6ª RPM, esses números refletem a eficiência das ações policiais definidas na estratégia da PM, a dedicação absoluta de cada policial militar, que atua nos 44 municípios da nossa região e a importante participação da comunidade, quer seja na adoção de medidas auto protetivas, quer na participação em redes comunitárias de proteção, ou mesmo na denúncia contra infratores.

Esta redução da criminalidade confirma a realidade vivida na área da 6ª RPM, que está entre as regiões de Minas Gerais mais seguras e com excelentes resultados contra a criminalidade. Segundo a PM, essa situação é fruto do esforço policial e da participação comunitária.

20 07/17

* Com informações da Ascom 6ª RPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال