-->

6ª RPM, forma Sargentos para as regiões do Sul de Minas e comemora o Dia do Soldado

Formatura do curso de sargento da PM em Lavras
Novos sargentos serão designados para trabalhar
 em cidade do Sul de Minas.
Foi realizada na última sexta feira, 25 de agosto, a solenidade de formatura do CEFS, a partir das 10 horas da manhã, no pátio da Guarnição Policial Militar de Lavras. A unidade executora do curso especial de formação de sargentos (CEFS) foi o Centro de Apoio Administrativo Seis (CAA-6), cuja chefia é do Ten Cel PM Jean Beethoven de Freitas.

60 novos sargentos procedentes da 6ª RPM/Lavras, 17ª RPM/Pouso Alegre e da 18ª RPM/Poços de Caldas formaram-se no CEFS e, também, comemorou-se o Dia do Soldado.

O Sargento é peça fundamental na engrenagem administrativa e operacional da Polícia Militar de Minas Gerais. É, sem dúvida, um dos principais responsáveis pelo sucesso da instituição. Nesta graduação, ele é protagonista na tomada de decisão e titular de responsabilidades funcionais inerentes à função de comandante de fração PM. É o chefe, o líder e comandante, e como tal, deve agir como um administrador e gerenciador por excelência.

O CEFS, com ênfase em polícia de proximidade com o cidadão e em direitos humanos, foi concebido para atender à demanda de qualificação profissional na instituição, numa perspectiva sociocultural, a fim de oferecer formação profissional aos futuros graduados.

O momento mais sublime desta solenidade foi compartilhado entre os formandos e seus familiares, quando as madrinhas e padrinhos colocaram as divisas designativas da graduação de 3º sargento da Polícia Militar em seus afilhados.

 Promotor de Justiça da Comarca de Lavras, Bergson Cardoso Guimarães

Foi escolhido como Paraninfo da turma, o Promotor de Justiça da Comarca de Lavras, Bergson Cardoso Guimarães, e, em razão dessa escolha, o Comandante da 6ª RPM, Coronel Giovani de Sousa Silva, o Chefe do CAA-6, Tenente Coronel Jean Beethoven de Freitas, o Comandante da 106ª Companhia de Ensino e Treinamento, Capitão Adilson Carvalho Fonseca, e o formando, 3º Sgt Genivaldo Teixeira Guerra, passaram às mãos do paraninfo uma homenagem, como forma de agradecimento e em reconhecimento ao exemplo de profissional.

Os formandos, sob o comando do Capitão Fonseca, Comandante da 106ª Companhia de Ensino e Treinamento, realizaram o juramento da promoção à graduação de Sargento da PMMG e prestaram a continência à Bandeira Nacional. Na sequência, o Coordenador do Curso comandou o último e tradicional “fora de forma” dos novos terceiros sargentos.

29/08/17

Fonte: Ascom 6ª RPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: