-->

CEFET-MG publica edital de Processo Seletivo para Ensino Técnico na região

CEFET oferece cursos gratuitos na região de Lavras
Ao todo, há 2.420 vagas distribuídas entre 52 cursos
ofertados em nove cidades.
A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG divulgou o Edital para o Processo Seletivo do Ensino Técnico 2018.  Ao todo, há 2.420 vagas distribuídas entre 52 cursos ofertados em nove campi: Nepomuceno, Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Timóteo e Varginha.

A inscrição começa no dia 11 de setembro e vai até 31 de outubro, por meio do site www.copeve.cefetmg.br; a prova será no dia 3 de dezembro, das 14h30 às 17h30.

Os cursos são totalmente gratuitos e ofertados nas modalidades integrada (Ensino Médio e curso técnico cursado ao mesmo tempo), concomitância externa (faz o Ensino Médio em outra instituição de ensino e cursa o técnico no CEFET-MG) e subsequente (faz o técnico após a conclusão do Ensino Médio). Em cumprimento da Lei 12.711, 50% do total de vagas ofertadas serão destinados ao acesso pelas modalidades do Sistema de Reserva de Vagas (SRV).

Prova

A prova objetiva contará com 60 questões de múltiplas escolhas, sendo 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 6 de Biologia, 6 de Química, 6 de Física, 6 de Geografia e 6 de História. A prova de Língua Portuguesa para os candidatos da modalidade integrada terá ainda questões sobre a obra Eu e o silêncio do meu pai, de Caio Riter.

O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro.

21/08/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: