Presidente da John Deere visitou futuras instalações do Parque Tecnológico de Lavras

Comitiva John Deere visitou Parque Tecnológico de Lavras
Comitiva da John Deere veio a Lavras para uma visita às obras
 do Parque Científico e Tecnológico (Lavrastec).
O executivo Paulo Herrmann, o presidente da John Deere no Brasil, esteve em Lavras no último dia 23, para uma visita às obras do Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec) – maior investimento da história da Universidade Federal de Lavras.

A comitiva da multinacional agrícola chegou à cidade no período da tarde e seguiu para conhecer o futuro complexo de inovação da região, localizado estrategicamente próximo ao aeroporto de Lavras para facilitar o trânsito de empreendedores e pesquisadores.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, conduziu a visita e apresentou a estrutura de cerca de 12 mil metros quadrados, que vai abrigar centros de pesquisa e desenvolvimento de empresas-âncora, além de empresas em processo de incubação, empresas juniores, laboratórios, auditório e área de convivência. “O Lavrastec é um compromisso da UFLA com toda a população de Lavras e região. Queremos que seja um projeto que incentive a tecnologia, a inovação e o empreendedorismo, abrindo espaço para que as pesquisas saiam do papel e sejam colocadas em prática, resultando em produtos, processos e serviços de alto valor agregado”, explicou.

Scolforo reforçou também o tamanho da área disponível para novas construções – 68 mil metros quadrados que podem ser utilizados para ampliação do parque tecnológico, inclusive por meio de parcerias com empresas privadas. “A UFLA é uma universidade que forma pesquisadores de alto nível, que têm criatividade e se dedicam ao trabalho de pesquisa. Se unirmos esse capital científico a uma estrutura adequada e recursos financeiros, podemos desenvolver produtos inovadores”, ressaltou o reitor ao mostrar as possibilidades à John Deere.

Parque Científico e Tecnológico de Lavras
Obras do Lavrastec,  Parque Científico e Tecnológico de Lavras – maior investimento já feito pela UFLA.

Após conhecer o Lavrastec, a comitiva seguiu para visita ao câmpus universitário e à Cafeteria Escola CafEsal. Paulo Herrmann mostrou-se surpreso com o desenvolvimento da UFLA na última década. “Sinto-me muito feliz em ver o crescimento da universidade, com tantos projetos e obras em execução. Um ambiente e uma energia apropriados para preparar as pessoas que serão responsáveis pelo desenvolvimento do país.” Segundo ele, a John Deere vai estudar formas de ampliação da parceria com a UFLA, firmada em 2008 por meio do projeto “Parceiros da Tecnologia”.

Além dos representantes da multinacional e da UFLA, participaram da visita ao Lavrastec o prefeito de Lavras, José Cherem, e o diretor da empresa Minas Verde – concessionária John Deere em Lavras, Custódio Agostinho Freire.

28/08/17

Fonte: Ascom Ufla

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال