-->

VLI implanta usina de energia limpa em Lavras

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, mantem como um de seus compromissos, a responsabilidade na gestão dos recursos naturais. Como parte disso, a companhia investiu na criação de uma usina fotovoltaica em Lavras. Implantada em julho, a usina gera energia a partir de placas que convertem luz solar em eletricidade, uma tecnologia 'limpa', não poluente e mais econômica.

Usina Fotovoltaica representa solução que respeita o meio ambiente. Foto: Divulgação.
A usina abastece o prédio administrativo, operação e portaria da Oficina de Manutenção de Locomotivas Engenheiro Bhering, em Lavras. Além dos ganhos para o meio ambiente, a previsão é de que a tecnologia gere uma economia de R$3,2 mil por mês em gastos com energia elétrica. De acordo com a equipe responsável pelo projeto, em até 25 anos, a usina evitará a emissão de 102 toneladas de gás carbônico e o corte de 410 árvores.

A iniciativa faz parte do Selo Verde, programa de sustentabilidade da VLI que busca adequar as edificações ao conceito de edificação eficiente. O objetivo é utilizar soluções que economizem recursos naturais e reduzam a poluição nas instalações da VLI.

Segundo o analista de meio ambiente Itamar Magalhães, o objetivo da VLI é explorar cada vez mais soluções que respeitem o meio ambiente. “Além da energia solar, a VLI pretende priorizar a utilização de outras matrizes renováveis como as PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e biomassa, através do mercado livre de energia, no qual já participamos”, explica Itamar.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).

■ Leia também:

Polícia Civil de Lavras prende suspeitos de tráfico de drogas
Uma operação realizada pela Polícia Civil resultou na prisão preventiva de cinco suspeitos de envolvimento  com o tráfico de drogas na cidade.
Levantamento aponta queda no índice de criminalidade na região
Números comprovam a redução da violência, neste primeiro semestre, na 6ª Regão da Polícia Militar, sediada em Lavras.

01/08/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: