-->

8º edição do Agrileite reúne produtores em Ijaci

A 8º edição do Agrileite, que acontece nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, no Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias da Universidade Federal de Lavras (Ufla), em Ijací, tem como tema central o trato do leite e de seus subprodutos.

Agrileite reune produtores em Ijaci - O Lavrense
Aquecedor solar, adaptado pela EPAMIG, pode ser alternativa na higienização na produção de leite - Foto Divulgação EPAMIG
A programação, que se inicia às 12h, conta com palestras e demonstração práticas com os pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Nelson Tenchini e Daniel Arantes Pereira que falarão sobre produção de iorgute na fazenda e higienização da ordenha e pagamento do leite por qualidade, respectivamente.

Para Daniel, o intuito da pesquisa é estimular os produtores a investirem na higiene como forma de agregar valor e qualidade produto final.“Temos trabalhado com a introdução de tecnologias que possam aumentar a eficiência de procedimentos com baixo custo, tais como cloradores artesanais para a água utilizada na queijaria e aquecedores solares para obtenção de água em temperaturas que facilitem as operações de higienização”, explica.

O evento também terá a participação do pesquisador da Embrapa Mirton José Frota Morenz, com palestra sobre manejo do capim elefante BRS Capiaçu para silagem, e do pesquisador da Ufla Marcos Neves Pereira, com o tema formulação de dietas baseadas em silagem de milho reidratado para vacas.
Em edições anteriores, assuntos como combate de parasitas bovinos, avaliação nutricional de silagem de milho e cloradores para água de ordenha já foram tratados.

A 8º edição do Agrileite é uma realização da UFLA em parceira com a EPAMIG, Embrapa, Emater-MG e Prefeitura Municipal de Ijaci. A inscrição é gratuita e será realizada no local do evento.

27/09/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: