-->

Falta de chuva em Lavras pode prejudicar abastecimento de água

Com a redução da vazão dos mananciais que abastecem Lavras, é preciso que a população se mobilize para o uso racional da água

Copasa quer que moradores de Lavras economizem agua
A Copasa informou nesta quinta-feira (14), que devido ao longo período de estiagem, a vazão do rio Grande e dos ribeirões Santa Cruz e Água Limpa, que são responsáveis pelo abastecimento da cidade de Lavras, sofreu redução significativa, sinalizando a necessidade da colaboração de toda a população no sentido de economizar água.

Atualmente, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa atende a aproximadamente 118 mil pessoas no município, o que requer uma vazão de 300 litros por segundo, para realizar esse abastecimento. Contudo, a vazão total da Estação de Tratamento de Água (ETA) tem ficado em torno de 230 litros por segundo.

Segundo a empresa, não há plano de rodízio de água previsto para os próximos dias na cidade, porém, a Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Lavras para enfrentar este período de poucas chuvas. Atitudes simples, como lavar o carro com balde de água em vez de usar mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; molhar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada fazem toda diferença.

Interrupção


A Copasa informa que o abastecimento de água em alguns bairros da cidade de Lavras foi interrompido, na noite de quarta-feira (13/09), em função da falta de fornecimento de energia elétrica na captação, por parte da concessionária responsável. A energia já foi restabelecida e o abastecimento de água será normalizado, de forma gradativa, até a noite desta quinta-feira (14/09).

Região afetada:

Bairros: São Vicente, Joaquim Sales, Morada do Sol I e II, Fonte Verde, Vila Murad, Cruzeiro do Sul, Nova Era I, II e II, Água Limpa I, II e III, Serra Azul, Caminho das Águas I e II, Jardim Fabiana, Dona Julieta, Belizandra, Novo Horizonte, Ouro Preto, Ouro Verde, Condomínio Flamboyants, Condômino Jardins das Palmeiras, Condomínio Goiabeiras, Condomínio Lagoa dos Ipês e zona norte da cidade.

■ Leia também:

Vacas são flagradas "passeando" no Lavras Shopping
Duas vacas que circulavam pelos ruas de Lavras entraram por uma porta lateral do Lavras Shopping e caminharam durante alguns minutos por corredores do estabelecimento..
Presidente da John Deere visita futuras instalações do Parque Tecnológico de Lavras
Paulo Herrmann, presidente da John Deere no Brasil, esteve em Lavras para uma visita às obras do Parque Científico e Tecnológico (Lavrastec) – maior investimento da história da Universidade Federal de Lavras.
14/09/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: