-->

LarEVida promove campanha Setembro Dourado

Lavras realiza campanha Setembro Dourado
Um dos objetivos da campanha é alertar
 para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil,
O câncer já representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 18 anos no Brasil. Segundo os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), no país anualmente, são mais de 10 mil casos novos de câncer registrados nessa faixa etária.

Frente a essa realidade, o Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle realiza, durante este mês, a Campanha Setembro Dourado, visando conscientizar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

O lançamento da campanha acontecerá neste sábado, dia 02/09, às 9 da manhã, com a primeira blitz educativa e panfletagem em frente ao Mau Mau Lanches, que, além de ceder o espaço, abraçou a causa e no final do mês destinará um percentual de sua receita para ao LarEVida, para ajudar a custear os gastos do Setembro Dourado.

Durante a campanha o LarEVida estará desenvolvendo diversas ações: distribuirá 10.000 folders sobre prevenção, realizará palestras e promoverá a 2ª corrida Kids contra o câncer infantojuvenil no dia 17/09/2017 as 8h em frente à sede da instituição - Rua Juliano Martins Goulart, 310 Bairro Nova Era II.

O objetivo principal da campanha é conscientizar quanto a existência do câncer entre crianças e adolescentes. As ações educativas e preventivas visam divulgar os principais sinais e sintomas da doença ao maior número de pessoas, visto que dentre os casos diagnosticados, muitos são encaminhados aos centros de tratamento com a doença já em estágio avançado.

O diagnóstico precoce é a principal arma para esta patologia, visto que quando um caso de câncer infantil é diagnosticado precocemente as chances de cura ficam muito maiores.

Mais informações na página do LarEVida.

■ Leia também:

Casa da Cultura de Lavras apresenta três exposições fotográficas
Foram inauguradas nesta semana, na Casa da Cultura, as Exposições Fotográficas “Olhares de Lavras: Antes e Depois”, “Sagrado” e “Santo de Casa”..
Presidente da John Deere visita futuras instalações do Parque Tecnológico de Lavras
Paulo Herrmann, presidente da John Deere no Brasil, esteve em Lavras para uma visita às obras do Parque Científico e Tecnológico (Lavrastec) – maior investimento da história da Universidade Federal de Lavras.
01/09/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: