-->

Lavras receberá o projeto Minas ao Luar no dia 30

Gabriel Sater se apresentará em Lavras
O músico Gabriel Sater é uma das atrações
 do Minas Ao Luar em Lavras. Foto: Divulgação.
Lavras receberá o Minas ao Luar, realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac,  no dia 30 de setembro, a partir das 20h30, na Praça Dr. Augusto Silva. Grandes atrações prometem mais um show memorável. Os destaques são o músico Gabriel Sater, que convida Tadeu Franco; Quebra Topete, além de Elder Costa e Marcos Nimrichter.

A entrada é gratuita e a iniciativa tem apoio da EPTV Sul de Minas (afiliada à Rede Globo na região), do Sindicato do Comércio de Lavras e da Prefeitura local.

Além disso, em 29 de setembro o público da região poderá participar de uma oficina de viola caipira e percussão com foco nas tradicionais folias de reis mineiras. A atividade, gratuita, é destinada a todas as pessoas interessadas, a partir de oito anos de idade. Será de 18h30 às 20h. As inscrições devem ser realizadas no Sesc Lavras (rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro) até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira de 9h às 17h. As vagas são limitadas.

O Minas ao Luar é uma grande caravana de música brasileira. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música nacional.

As atrações foram selecionadas por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. O projeto, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.

Atrações

O músico e ator Gabriel Sater nasceu em São Paulo, mas foi criado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Filho do violeiro Almir Sater, Gabriel herdou não só o sobrenome, mas o talento do
pai. Usa como inspiração a convivência desde a infância com a família extremamente musical e com nomes como Renato Teixeira, Sérgio Reis, Família Espíndola, Paulo Simões, Guilherme Rondon, Dino Rocha e seus tios Rodrigo e Gisele Sater.

Geraldo Tadeu Pereira Franca, conhecido pelo nome artístico de Tadeu Franco, nasceu em Itaobim (MG). Aos cinco anos de idade, mudou-se para Teófilo Otoni onde, ainda pequeno, cantava em festas de aniversário da vizinhança. Em Belo Horizonte, trabalhou como vendedor, mas foi cantando na noite que conheceu Milton Nascimento. Em 1982, Bituca o convidou para gravar a música Comunhão, que faz parte do disco Missa dos Quilombos, ao lado dele e da cantora Simone. Ganhou notoriedade e construiu uma carreira sólida.

O Quebra Topete surgiu em 2015 e reúne músicos da região de Lavras. São apreciadores de clássicos sertanejos e se destacam em diversas apresentações artísticas do Sul de Minas. Com amplo repertório e qualidade técnica apurada, os artistas vêm ganhando notoriedade por onde passam.

Juntos em turnê pelo Brasil Elder Costa e Marcos Nimrichter apresentam o resultado de vários encontros artísticos ocorridos nos últimos anos. Peças autorais e parcerias, além de diversas canções que são uma verdadeira incursão em ícones da música mundial como Pat Metheny, Keith Jarrett, Dorival Caymmi e outras surpresas sensoriais.

Minas ao Luar, em Lavras
Data: 30/9/17, sábado
Atrações: Gabriel Sater convida Tadeu Franco; Quebra Topete; Elder Costa e Marcos Nimrichter
Horário: a partir das 20h30
Local: Praça Dr. Augusto Silva, Centro
Entrada gratuita

Oficina de viola caipira e percussão
Data: 29/9/17, sexta-feira
Horário: 18h30 às 20h
Inscrições gratuitas no Sesc Lavras (rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro) até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira de 9h às 17h.
Vagas limitadas

18/09/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: