-->

Lavras e outros 12 municípios terão mais dinheiro em 2018

Sede da Prefeitura de Lavras
Sede da Prefeitura de Lavras. Foto: Andreia Coutinho.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 13 municípios mineiros, entre eles Lavras, terão aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a principal fonte de receita municipal, a partir do ano que vem, por que tiveram aumento no número de habitantes suficiente para provocar a mudança.

Com essa elevação, haverá acréscimo financeiro de aproximadamente R$ 2,5 milhões a mais no orçamento de 2018 para Lavras e também para os municípios de Araçuaí, Caraí, Caeté, Caratinga, Fronteira, Janaúba, Lagoa da Prata, Lagoa Santa, Mateus Leme, Nova Lima, Santa Barbara e Sarzedo. Os dados são do estudo do departamento de Economia da Associação Mineira de Municípios (AMM).

Os números divulgados são referentes a 1º de julho de 2017 e foram publicados no Diário Oficial da União.

Confira a população das outras quatro maiores cidades da região:

  •  Lavras - 102.124 habitantes
  • Varginha - 134.364 habitantes
  • Passos - 114.458 habitantes
  • Itajubá - 97.000 habitantes

Minas Gerais é o segundo estado mais populoso do Brasil, com 21.119.536 habitantes, atrás apenas de São Paulo, que tem mais de 45 milhões de pessoas.

Segundo a nova estimativa, o Brasil tem 207.660.929 habitantes. Em 2016, a população do país era estimada em pouco mais de 206 milhões habitantes. Neste período, 25% dos municípios tiveram suas populações reduzidas.

De acordo com o IBGE, a taxa de crescimento populacional vem desacelerando nos últimos anos. A razão principal da redução no ritmo de crescimento, segundo o instituto, é a queda na taxa de fecundidade.

20/09/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: