-->

Minas ao Luar apresenta Wilson Sideral em Nepomuceno

Cantor  e compositor Wilson Sideral é atração do
"Minas ao Luar" em Nepomuceno. Foto: Diego Ruahn.
A programação de outubro do Minas ao Luar começa por Nepomuceno. A grande caravana da música brasileira, realizada pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac desembarca no município em 7 de outubro de 2017 com shows do Quartetto Sentinela e de Wilson Sideral. A apresentação será na Praça Padre José, no Centro, a partir das 21 horas.

A apresentação será na Praça Padre José, no Centro, a partir das 21 horas. A entrada é gratuita e a iniciativa tem apoio da EPTV Sul de Minas (afiliada à Rede Globo na região), CDL Nepomuceno, Associação Comercial e Empresarial de Nepomuceno e Prefeitura local.

O Minas ao Luar é uma das maiores ações de valorização da música nacional. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música brasileira.

Grande parte das atrações do Minas ao Luar são selecionadas por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. O projeto, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.

Atrações

O músico Wilson Sideral apresenta em Nepomuceno o show Tropical Blues. Idealizado pelo próprio cantor, compositor e guitarrista, o projeto faz reverência e inspira-se no blues, um gênero universal. Nesse trabalho é possível identificar diversas e grandes referências do artista. De Luiz Gonzaga a Mutantes, passando por Jorge Ben Jor, Djavan, Tonico e Tinoco, Raul Seixas, Lamartine Babo, Gilberto Gil e Caetano, entre outros.

Em 2017, o Quartetto Sentinela completa 11 anos de estrada fazendo shows por todo país. Sua formação contempla músicos de diferentes gerações com rica atuação na história da MPB. Alguns de seus integrantes acompanharam Milton Nascimento em turnê nacional do álbum E a gente sonhando durante 2010 e 2011, que concorreu ao Grammy Latino. O Quartetto Sentinela já dividiu o palco com nomes como Toninho Horta, Frederah, Tavito e Wagner Tiso.

26/09/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: