-->

Defensoria Pública inaugura cinco novas instalações no Sul de Minas

Entre os dias 9 a 11 de novembro, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) inaugurará novas instalações de cinco unidades da Instituição no Sul de Minas.

A iniciativa dá continuidade à política institucional de instalação de unidades melhor estruturadas e custeadas com recursos próprios.

As solenidades de inauguração, que contarão com a presença da defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, serão realizadas conforme o cronograma abaixo.

- Boa Esperança – 9/11 (quinta-feira) – 11 horas
Endereço: Praça Dr. José Mesquita Neves, 15, Centro.
- Três Pontas – 9/11 (quinta-feira) – 17 horas
Endereço: Rua Nossa Senhora da Ajuda, 49, Centro.
- Varginha – 10/11 (sexta-feira) – 10 horas
Endereço: Rua Colômbia, 263, Vila Pinto
- Pouso Alegre – 10/11 (sexta-feira) – 17 horas
Endereço: Avenida Prefeito Olavo Gomes, 2.810, Santa Rita
- Camanducaia – 11/11 (sábado) – 10 horas
Endereço: Rua Bento Gomes Escobar, 104, Centro.

As novas sedes estão localizadas próximas aos fóruns das comarcas, facilitando o acesso da população à DPMG. Com espaços mais amplos e salas individuais, oferecem maior privacidade para o atendimento dos assistidos e estrutura mais adequada para o trabalho dos defensores públicos, servidores e estagiários.

DPMG

A Defensoria Pública é a instituição pública responsável por prestar assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos vulneráveis; além de promover a solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico.

A Defensoria Pública de Minas Gerais está presente em 113, das 296 comarcas do Estado. Com previsão, em sua lei orgânica estadual (LC 65/2003), de 1200 cargos, Minas Gerais conta hoje com 653 defensores públicos na ativa.

Em 2016, a Defensoria Pública de Minas Gerais realizou 1.998.883 (um milhão, novecentos e noventa e oito mil e oitocentos e oitenta e três) prestações jurídicas em todo o estado.

Em 2017, foram 1.255.463 (um milhão, duzentos e cinquenta e cinco mil e quatrocentos e sessenta e três) prestações jurídicas no primeiro semestre.

Fonte: Ascom / DPMG (31/10/2017)

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: