Lavras entre as cinco melhores cidades para se investir em MG e na 86ª colocação no país

Um estudo da consultoria Urban Systems, feito com exclusividade para a revista Exame, identificou as cidades com mais de 100 mil habitantes com melhores condições para realização de negócios. O levantamento, publicado na última semana, coloca Lavras entre os cincou melhores municípios para se investir em Minas Gerais e na 86ª colocação no país entre as 100 cidades mais promissoras para investimentos.

Para elaborar o ranking das melhores cidades do Brasil para se fazer negócio, foram analisados 28 indicadores. Cada indicador, considerado aspecto essencial para a evolução dos negócios em uma cidade, tem um peso conforme sua importância na atualidade, totalizando 27 pontos. As melhores cidades do Brasil para os negócios apresentam indicadores econômicos, sociais, capital humano e infraestrutura.

A cidade com melhor pontuação no ranking foi São Paulo (SP) com 15,29 pontos, seguido por Vitória (ES) com 14,25 e Porto Alegre (RS) com 13.55. Em Minas Gerais, nove cidades apareceram no estudo. Belo Horizonte com 12,47 pontos (9ª), Uberlândia com 10,55 pontos (28ª), Juiz de Fora com 10.04 pontos (43ª), Araxá com 9,55 pontos (71ª), Uberaba com 9,54 pontos (73ª), Varginha com 9,40 (80ª), Pouso Alegre com 9,33 pontos (83ª), Lavras com 9,32 pontos (86ª) e Poços de Caldas com 9,24 pontos (92ª).

Indicadores

Dentre os indicadores considerados pelo estudo de 2017, estão os aspectos de Sociodemografia (crescimento populacional, população economicamente ativa, percentual de chefes de família da classe A);Econômico (depósitos, crescimento interno bruto, crescimento de empregos formais, renda, resultados consolidados de finanças públicas, dentre outros); Saúde(total de leitos por habitantes, despesas com saúde, beneficiários de convênios médicos); Educação (percentual de trabalhadores com curso superior, matriculas no curso superior em relação à população economicamente ativa, percentual de docentes no ensino fundamental com curso superior); Financeiro (gestão fiscal, agências bancárias por número de habitantes);Transporte (crescimento da frota de automóveis, destinos do principal aeroporto, linhas rodoviárias) e Infraestrutura (conexões de banda larga, índices de perdas de distribuição de água, economias atingidas por paralisações).

■ Leia também:

Cemig abre concurso para preenchimento de vagas em todo o Estado
A Cemig publicou edital para preenchimento de vagas para cargos em nível médio, nas funções de eletricista, mantenedor eletroeletrônico e mantenedor mecânico, e para formação de cadastro de reserva.
Confira as vagas de emprego oferecidas no SINE de Lavras
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) divulgou a nova listagem de vagas disponíveis em Lavras.

10/10/17

Postar um comentário

  1. Getúlio Siqueira10/10/17 09:25

    Muito bom isso! agora imagina se tivéssemos políticos que de fato se empenhassem em lutar para trazer mais industrias em empregos para a cidade? Com certeza em uma posição bem melhor. Eles reclamam da queda na arrecadação mas o que fazem para atrair empresas e gerar emprego em renda aqui na cidade? Pouco ou nada. Eu sou lavrense e, apesar de não morar mais na cidade, me preocupo muito com as coisas da minha terra. Desejo dias melhores à nossa querida Lavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu concordo com você! Lavras é uma cidade que só cresce em urbanização, todo ano surgem novos bairros mas emprego que é bom nada! Cadê as "lideranças" políticas de Lavras? Só aparecem em ano eleitoral...

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال