-->

Beber cerveja pode combater osteoporose em mulheres


Um estudo mostrou que mulheres que bebem cerveja têm um risco menor que a média de sofrer com a osteoporose. Isso significa que tomar um copo dessa bebida com regularidade, a princípio, pode evitar que elas sofram com fraturas ósseas, por exemplo.

A pesquisa foi feita com 200 mil mulheres, em 2013, pelo NORA (National Osteoporosis Risk Assessment), nos Estados Unidos. A medida em que o corpo envelhece, fica mais difícil preservar a densidade óssea. E nesse sentido, diz o estudo, a cerveja pode ser uma aliada maior que o leite ou as pastilhas de cálcio. Isso se deve aos múltiplos benefícios que a bebida pode trazer para a saúde, o que inclui a ajuda na recuperação depois de treinamento físico e outros.

Além desse estudo, o New England Journal of Medicine fez uma outra pesquisa com 12 mil mulheres que estão na terceira idade. O resultado também comprovou a eficácia da bebida.

"As mulheres que tomam entre meio e um copo de cerveja diariamente têm mais capacidade de cognição e uma menor degeneração cognitiva comparadas aquelas que não bebem cerveja" concluiu o estudo.

O fato da cerveja ajudar na saúde óssea da mulher se deve à presença do lúpulo, que é uma substância essencial para a fabricação da bebida. O lúpulo atua como um hormônio natural e ajuda na redução de síndromes antes da menopausa.

■ Leia também:

Café diminui chance de ataque cardíaco, revela nova pesquisa
Uma nova pesquisa trouxe mais uma boa notícia para os amantes de café. A bebida, além de dar aquela disposição extra, diminui a chance de sofrer com insuficiência cardíaca, ataques cardíacos e doenças coronárias.
Barriga saliente pode ser resultado da má postura
A época mais esperada pelos brasileiros está chegando: o verão! E com ele aquele desejo profundo de se livrar de uma vez por todas da barriga saliente!

14/11/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: