-->

Cemig investe cerca de R$ 289 mil no Projeto Energia Cidadã em Santo Antônio do Amparo

Programa Energia Inteligente leva consciência sobre uso eficiente da energia elétrica para população

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig e o Governo do Estado de Minas, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, irá executar o Projeto Energia Cidadã em Santo Antônio do Amparo, a partir do próximo dia 27 de novembro.

O evento de inauguração vai acontecer no Clube Recreativo Amparense, Avenida Santo Antônio, 251 - Centro, a partir das 18 horas. O projeto tem o objetivo de aproximar a Empresa das comunidades de baixa renda levando informações sobre o uso seguro e correto da energia elétrica.

A cidade receberá um investimento de R$ 388.442,05 onde serão realizadas visitas para a substituição de 9570 lâmpadas ineficientes por novas lâmpadas de LED, além da avaliação das geladeiras que se enquadrem nos critérios para posterior substituição, com previsão para fazer a troca de 75 unidades. No município, o Projeto Energia Cidadã vai beneficiar 1914 famílias.

A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel e a legislação vigente (Lei 9.991/2000) determinam que as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica apliquem, anualmente, o montante de, no mínimo, 0,5% de sua receita operacional líquida em ações que combatem o desperdício de energia. Por isso, a Cemig desenvolve o Programa Energia Inteligente – EI, que tem ações para reduzir a conta de energia do consumidor. O Energia Inteligente beneficia famílias de baixa renda, hospitais, entidades sem fins lucrativos, instituições educacionais e órgãos públicos.

Energia Cidadã

O Projeto propicia a substituição de equipamentos de alto consumo (lâmpadas, geladeiras e chuveiros) por outros mais eficientes e econômicos, reduzindo o consumo e a demanda de energia nas casas dos consumidores de baixa renda de Minas Gerais, além de orientar o público alvo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

A Cemig está investindo 55 milhões no Energia Cidadã, e fará a substituição de 550 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED, 4 mil geladeiras ineficientes por outras novas de baixo consumo de energia, 8.400 chuveiros elétricos de alta potência por sistemas de aquecimento solar de água em casa dos conjuntos habitacionais de Minas Gerais (Cohab/MG), e atenderá em todo o Estado aproximadamente 110 mil famílias.

24/11/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: