-->

Galpão de Trabalho do Presídio de Lavras será inaugurado na sexta-feira

Imagem ilustrativa
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) vai inaugurar, na sexta-feira (1), às 11 horas, o galpão de trabalho da empresa Magneti Marelli no Presídio de Lavras.
O espaço de 65 metros quadrados foi construído por presos com investimento da companhia italiana. A corporação é a segunda multinacional a empreender com a Seap no estado nesse ano.

A construção do espaço teve início no mês de setembro e teve um investimento total de R$ 95 mil, com obra e equipamentos. No local foi montada uma oficina de trabalho, na qual serão realizadas a manutenção, montagem, lubrificação e inspeção de amortecedores de veículos. Com o novo galpão, o Presídio de Lavras vai contar com sete vagas de trabalho destinadas aos presos da unidade.

Os detentos que recebem o benefício de exercer atividade laboral, enquanto cumprem a pena, são selecionados por uma Comissão Técnica de Classificação (CTC). A equipe é composta por profissionais de diversas áreas que observam critérios específicos, como comportamento, tempo de condenação, interesse, aptidão, entre outros. O Presídio de Lavras fica na Av. Ernesto Matiolli, nº 982, no Bairro Santa Efigênia.

29/11/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Emiliano Cerqueira16:16

    Preso tem que trabalhar. SEMPRE. Se é vagabundo ou assaltante é porque não gosta de trabalhar. Seria simples reduzir a criminalidade neste Brasil, coloque o preso para trabalhar em trabalho pesado, iriam pensar duas vezes antes de cometer seus crimes.

    ResponderExcluir