-->

Sesc de Lavras oferece acompanhamento escolar a estudantes

Desenvolvimento pedagógico e novos aprendizados para crianças
Aprender, desenvolver diferentes capacidades e brincar. Assim é o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), que esta com inscrições abertas até o dia 30 de novembro, na Agência Sesc Serviços de Lavras. Por meio do Projeto, o Sesc promove acompanhamento pedagógico, atividades extracurriculares, esportivas, culturais e de cuidados com a saúde, gratuitos, aos alunos do Ensino Fundamental (de 6 a 11 anos e 11 meses) .

As vagas são destinadas a dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, preferencialmente, aqueles que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que beneficia, com bolsas integrais, candidatos com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Caso as vagas não sejam preenchidas por candidatos com perfil PCG, haverá oportunidades gratuitas e pagas para o público em geral.

Para inscrição, os interessados devem comparecer à unidade do Sesc com RG ou certidão de nascimento da criança; carteirinha do Sesc, caso tenha; comprovante de escolaridade e foto 3x4 do candidato; CPF e RG do responsável legal; comprovante de residência (água, luz ou telefone) inferior a 60 dias e comprovantes de renda do grupo familiar para candidatos que se adequam ao PCG.

O Projeto

A proposta consiste em criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de convivência e interação, fortalecendo os laços de amizade no dia a dia. Outro aspecto valorizado é o ato de brincar, uma forma de expressão, de aprendizado e de experiência.

A unidade do Sesc em Lavras fica na rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro. Mais informações pelo telefone (35) 3826-4424.

16/11/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: