6ª RPM formou 108 Sargentos para reforçar a segurança pública do Sul de Minas

A 6ª  Região da Polícia Militar de Minas Gerais, sediada em Lavras, promoveu na manhã do último  sábado (23), no Ginásio Poliesportivo da PMMG, a solenidade de formatura do curso especial de formação de Sargentos da Polícia Militar – CEFS.  A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 6ª RPM, Cel PM Giovani de Sousa Silva, e os formandos tiveram como paraninfa, a Reitora da UNILAVRAS, Cristiane Amaral Lunkes Argenta, ainda, fazendo-se presentes convidados, autoridades militares, civis e eclesiásticas de nossa região.

Momento do juramento da turma CEFS-II. Foto:Ascom 6ª RPM.

O curso, que começou em 11 de setembro,  teve como objetivo formar profissionais para a missão de manutenção da ordem pública, habilitando-os ao exercício da atividade de polícia ostensiva em comando de grupos, frações e guarnições. Tem em sua grade curricular uma qualificação eclética, com abrangência fundamental nas disciplinas das ciências humanas, militares e sociais.

Militares e Autoridades convidadas para o evento. Foto: Ascom 6ª RPM.

O Sargento é peça fundamental na engrenagem administrativa e operacional da Polícia Militar de Minas Gerais. É, sem dúvida, um dos principais responsáveis pelo sucesso da instituição. Nesta graduação, ele é protagonista na tomada de decisão e titular de responsabilidades funcionais inerentes à função de comandante de fração PM. É o chefe, o líder e comandante, e como tal, deve agir como um administrador e gerenciador por excelência.

O CEFS, com ênfase em polícia de proximidade com o cidadão e em direitos humanos, foi concebido para atender à demanda de qualificação profissional na instituição, numa perspectiva sociocultural, a fim de oferecer formação profissional aos futuros graduados.

27/12/17

Fonte: Ascom 6ª RPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال