-->

CRAS Santa Efigênia realiza ação no Bairro Vista Alegre

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Santa Efigênia), promove neste sábado (27), no bairro Vista Alegre, em Lavras, um evento para oferecer à população serviços e ações sociais.

A iniciativa conta com a parceria dos estagiários do Curso de Medicina da UFLA, Vigilância Epidemiológica, PSF Serra Verde, equipe da Saúde Bucal, SESC e SENAC.

O evento, que será realizado de 08 às 12 horas, tem como objetivo difundir cada vez mais os serviços oferecidos pelo CRAS, informando e tirando dúvidas da população sobre os direitos e deveres dos beneficiários dos programas de assistência social do governo federal.

Durante o evento os moradores daquela região poderão realizar ou atualizar seu cadastro dos programas sociais, como: Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e COPASA, Carteira do Idoso, Benefício para Pessoas de Baixa Renda (BPC), Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Público, Carta Social, Serviços Assistenciais e ID JOVEM.

Na manhã deste sábado, a comunidade também poderá ter acesso ao atendimento com a equipe técnica, assistente social e psicóloga, que já atuam no CRAS.

Também será apresentado a comunidade o Educador físico, que estará todas as segundas e quartas-feiras, das 17:00 as 19:00 horas, auxiliando a população na academia ao ar livre e nas atividades na quadra. O CRAS em parceria com o SESC oferecerá oficina de trabalho utilizando Feltro e, em parceria com SENAC, cortes de cabelos gratuitos.

Segundo Marlene Ferreira Silva, Coordenadora CRAS Santa Efigênia, esse tipo de atividade possibilita uma maior aproximação entre a comunidade e os profissionais, permitindo que a população conheça melhor a rede de atendimento e os serviços do CRAS Santa Efigênia.

23/01/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: