-->

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto apoia a ADOP com obras na Praça da Ufop

Área de lazer da cidade recebe melhorias no calçamento, como contrapartida pela realização do Espaço Folia, no Carnaval

O folião que vem para a festa promovida pela Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto terá uma surpresa: uma das caixas de brita da Praça da Ufop, palco do Carnaval, estará calçada, trazendo mais conforto tanto para quem vier curtir a folia como para o morador de Ouro Preto que frequenta o local durante todo o ano. As obras foram realizadas pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (Adop), entidade gestora da Praça da Ufop, com apoio da Liga dos Blocos.


Duas áreas de solo da Praça da Ufop eram compostas por brita. O palco da Liga dos Blocos fica em frente uma delas, o que causava desconforto para os foliões e para os frequentadores do local, uma área de lazer utilizada diariamente por moradores de Ouro Preto. A brita foi retirada, e o solo, compactado. “A pavimentação foi feita com o mesmo tipo de calçamento que já compõe a Praça”, explica Luis Gustavo Vitorino, integrante da Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto. Assim, haverá mais conforto tanto para quem vai curtir a folia como para quem corre, caminha e anda de bicicleta na área. Outra facilidade trazida pelo calçamento é a melhoria do escoamento de água do local, o que vai proporcionar agilidade na limpeza da Praça, após a realização do Carnaval. Dessa forma, a Liga dos Blocos, os foliões e a comunidade de Ouro Preto saem ganhando, com mais conforto no uso da Praça da Ufop.


Além das obras do solo, a entrada de caminhões da praça foi ampliada e foram construídas duas rampas de acesso. Assim, os caminhões que trazem o palco, as estruturas e demais equipamentos para a produção do Carnaval podem adentrar a Praça da Ufop com mais segurança e agilidade. “A montagem vai ser facilitada com o acesso ampliado”, assegura Luis Gustavo. Para Vandeir Assis, gestor de projetos da Adop, a abertura colabora, também, com a proteção da Praça, já que os caminhões dos eventos que por lá acontecem ao longo de todo o ano não precisarão mais subir nos meio-fios para se posicionarem.

As obras na Praça da Ufop foram aprovadas pela Universidade Federal de Ouro Preto, pela Secretaria Municipal de Patrimônio e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan – Escritório de Ouro Preto).

O edital de uso da Praça da Ufop durante o Carnaval previu a obra como contrapartida, oferecendo à cidade mais conforto em uma das principais áreas de lazer do Centro Histórico de Ouro Preto. A Liga dos Blocos tem apoiado ações socioculturais da cidade, tais como o grupo Candonguêro, em 2015; os projetos de extensão da Ufop TUI – Teatro, Universidade e Informação, Emergências e Urgências em Pediatria, Extensão Saberes e Sabores em Oficinas Culinárias e Conjunto de Flautas, em 2016; a reforma da sede do Núcleo de Assistência Jurídica e Laboratório Jurídico da Ufop – Najop, em 2017. Para 2018, além das obras na Praça da Ufop, está previsto o apoio ao projeto de extensão Campus Aberto, que recebe as comunidades onde a Universidade está inserida em dias de atividades culturais e esportivas, capitaneados por alunos e professores da instituição.

A partir do dia 22 de janeiro, a Liga dos Blocos assume a Praça da Ufop e dá início à construção da estrutura que recebe os quatro blocos e seus foliões para o melhor Carnaval do Brasil.

Atrações da Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto:

Bloco do Caixão – 10 de fevereiro de 2018

Atrações: Pabllo Vittar, MC Livinho, MC Lan, DJ Yuri Martins

Bloco Cabrobró – 11 de fevereiro de 2018

Atrações: Nego do Borel, Chapeleiro, Molejo

Bloco da Praia – 12 de fevereiro de 2018

Atrações: MC Kevinho, Alexandre Peixe, Felguk

Bloco Chapado – 13 de fevereiro de 2018

Atrações: Dennis Intense, Tuca Fernandes, Efinito

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto oferece ainda mais uma facilidade ao folião: a opção de vivenciar os quatro dias de festa com um ótimo desconto, na compra do Passaporte (www.sympla.com.br/ligadosblocosOP).

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas.

22/01/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Danilo15:27

    Lavras também podia ter um carnaval assim mas a incompetência é demais, fazer o que né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:54

      Vai pra lá.

      Excluir