-->

Pimentel entrega 51 viaturas para a Polícia Civil

O governador Fernando Pimentel entregou, nesta quarta-feira (17), no Palácio da Liberdade, 51 novas viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais. Os veículos foram destinados a 40 municípios de diversas áreas do estado, além do Instituto de Criminalística de Minas Gerais e do Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte, para auxiliar os trabalhos de perícia criminal da instituição. Um outro veículo foi entregue à sede da Polícia Civil para uso administrativo.

Prefeito José Cherem e o Deputado Fábio Cherem participaram da cerimônia de entrega das viaturas pelo governador Fernando Pimentel. - Foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG

“Nós estamos nos esforçando para dar à Polícia Civil as condições necessárias de trabalho e de eficiência naquilo que é sua missão institucional. E os resultados já começaram a aparecer em uma circunstância em que, na maior parte do Brasil, o que estamos vendo é o contrário. Em Minas Gerais estamos assistindo a uma queda significativa nos índices de criminalidade e isso, evidentemente, tem a ver com o trabalho das nossas forças de segurança. E destaco a Polícia Civil, já que sem ela isso também não seria possível”, afirmou.

Para o governador, as viaturas serão essenciais para equipar a perícia técnica. “A Polícia Civil é fundamental para a resolução daquilo que começou, muitas vezes, em um evento que tem a presença da Polícia Militar, mas que só se conclui se a Polícia Civil cumprir bem o seu papel. E é isso que nós estamos mostrando em Minas Gerais com a queda dos índices de criminalidade”, disse.

O chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, destacou que os veículos irão contribuir para melhorar o serviço prestado pela instituição. “Tenho certeza que essa entrega vem para aprimorar e qualificar ainda mais as tarefas da nossa Polícia Civil, além de garantir um trabalho cada vez mais eficiente e de qualidade para a nossa população e para os nossos servidores”, afirmou.

O prefeito de Lavras, José Cherem, discursou em nome das prefeituras que irão receber os veículos e endossou a afirmação de que as viaturas irão fortalecer a instituição em todo o estado.

“Quero, publicamente, falar da importância da segurança para todos nós. Em nosso município houve uma diminuição da criminalidade devido ao excelente trabalho feito pelas instituições policiais, tanto a Civil quanto a Militar. Queria deixar meu profundo agradecimento a todos vocês homens e mulheres que servem a Polícia Civil e que nos ajudam cotidianamente”, disse.

Veículos

Estes veículos serão os primeiros a serem entregues com o novo layout estabelecido pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – órgão colegiado que reúne todas as polícias civis dos estados e do Distrito Federal. De acordo com o novo padrão, será incluído o brasão da Polícia Civil de cada estado.

A distribuição foi feita a partir de análises técnicas e de estatística, levando em consideração doações realizadas recentemente (14 Pajeros), e considerando a redistribuição de outros veículos pré-existentes.

Os municípios que irão receber uma viatura modelo Air Cross Citroën são Alfenas, Araguari, Bom Despacho, Capelinha, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Diamantina, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Itabira, Itajubá, Iturama, Januária, João Monlevade, Lavras, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé, Nova Serrana, Pará de Minas, Paracatu, Patrocínio, Passos, Pedra Azul, Pirapora, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São João Del Rei, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberlândia, Varginha, Vespasiano e Viçosa.

19/01/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: