Campanha da Fraternidade fala sobre 'superação da violência'

Campanha é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma.


Nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, os católicos de Lavras celebram a "Quarta-feira de Cinzas", data que marca o início da Quaresma e que abre a Campanha da Fraternidade 2018. Promover a cultura da paz e a superação da violência. É com este objetivo que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), abre oficialmente a campanha cujo tema oficial é “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Os números alarmantes revelados pelas pesquisas sobre a violência crescente, além da própria sensação de insegurança que vive a população em muitas regiões do país, mostram a necessidade de reflexão do tema.

“Superar a violência, em vista de uma cultura da paz, exige o enfrentamento da realidade de exclusão. Sem a justiça social não haverá superação da violência”, afirmou o padre Luís Fernando da Silva, coordenador executivo das Campanhas da Fraternidade.

Nas comunidades haverá programação especial e, durante as celebrações do dia, será feita a tradicional imposição das cinzas sobre a cabeça dos fieis. Na Matriz de Sant'ana, além da missa tradicional, haverá também a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2018 em Lavras.

Criada em 1962, a campanha é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias no qual a Igreja Católica convida os fiéis a praticar a oração e o jejum até o domingo de Ramos, no dia 25 de março.

14/02/18

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال