Coronel Leander Tostes assume comando da 6ª Região da Polícia Militar

Com sede em Lavras, a Sexta Região da Polícia Militar é responsável pela segurança pública de dois milhões e trezentos mil cidadãos

O Coronel Leander Tostes de Castro Souza assumiu nesta segunda-feira (5) o comando da 6ª Região da Polícia Militar, sediada em Lavras. Até então, o posto era ocupado pelo Giovani de Sousa Silva. A solenidade de transmissão do cargo, presidida pelo Coronel André Agostinho Leão de Oliveira, Subcomandante da PMMG, contou com a presença de autoridades civis e militares.

Coronel Leander Tostes assume comando da 6ª Região da Polícia Militar
Coronel Leander Tostes (à esquerda), assumiu o comando da 6ª RPM. Fotos: Ascom 8° BPM

Inicialmente, os presentes participaram da inauguração do retrato do comandante substituído na galeria de ex-comandantes da 6ª RPM. A galeria constitui uma memória viva daqueles que contribuíram para a história da gloriosa e tradicional região de Polícia Militar e, para concretizar o ato de inauguração do retrato do ex-comandante, a esposa do Coronel Giovani, Tenente Coronel Rosemeire, e o novo comandante, Coronel Tostes, procederam ao descerramento do pano que cobria o retrato.

Coronel Leander Tostes assume comando da 6ª Região da Polícia Militar

Na sequência, a solenidade de transmissão e assunção do comando continuou no anfiteatro do Colégio Tiradentes da Polícia Militar com o anúncio regulamentar do Chefe do Estado-Maior da 6ª RPM, Tenente Coronel Paulo Marcos, ao Coronel André Leão. Com a autorização para o início da cerimônia, o Coronel Giovani fez a leitura nota de despedida de seu comando e recebeu o emoldurado da bandeira-insígnia, símbolo maior de sua presença no aquartelamento, como forma de reconhecimento de sua maestria no Comando da Unidade.

O Coronel André Leão presidiu o ato solene de transmissão e assunção do cargo de comandante da 6ª RPM. O Coronel Tostes foi empossado e agradeceu a presença de todos e discorreu sobre sua trajetória na PM e desafios assumidos a partir de agora.

Sexta Região

A Sexta Região da Polícia Militar (6.ª RPM) é responsável pela segurança pública de dois milhões e trezentos mil cidadãos, abrangendo uma área de 46.133 km2, o que representa 7,84% de toda a área do Estado.

06/02/18

*Com informações da Ascom 8º BPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال