Deputado Fábio Cherem teve atuação decisiva para transformar o Lavras Vôlei em realidade

A estreia da equipe do Lavras Vôlei na Superliga B, que coloca Lavras num lugar de destaque no cenário do esporte nacional, foi o resultado de todo um projeto iniciado pelo supervisor da equipe, professor Marcelo de Castro, juntamente com a equipe técnica comandada pelo treinador Luiz Ricardo (Falcão), e que teve a participação decisiva do deputado Fábio Cherem em um dos momentos mais importantes do processo de transformar em realidade o sonho de ter uma equipe lavrense no torneio de acesso à Super Liga Feminina de Vôlei.

O deputado foi o responsável direto pela interlocução junto à direção da Cemig, atendendo ao chamado do prefeito José Cherem, o que viabilizou o patrocínio da empresa estatal, que assumiu 100% do valor autorizado para o abatimento de ICMS via da Lei de Incentivo Estadual, sendo este o aporte financeiro mais importante na concretização efetiva do projeto e que possibilitou a formação da equipe.

Assim que fomos chamados pelo prefeito José Cherem a interceder em favor do projeto da criação da equipe de vôlei para nossa cidade, imediatamente atuamos junto à direção da Cemig para quê a empresa assumisse como principal patrocinadora do Lavras Vôlei através da Lei de Incentivo. Felizmente o nosso trabalho deu resultado e hoje comemoramos a entrada de Lavras no seleto grupo das cidades do país que possui uma equipe num torneio nacional que tem a chancela da Confederação Brasileira de Vôlei, algo que sem dúvida trará um retorno imensurável para a nossa querida Lavras, um capítulo sem precedente para o esporte local e para a própria comunidade”, enfatizou o deputado.

Um projeto deste porte e importância exige investimentos altos desde remuneração dos profissionais, corpo técnico, viagens, alimentação, hospedagem, treinamento, equipamento, material esportivo e assistência médica, dentre outros. Daí a importância da participação do deputado Fábio Cherem, que foi fundamental para quê a Cemig assumisse a cota como patrocinador master do projeto, que teve ainda apoio não menos importante do prefeito José Cherem, que, através de Lei aprovada na Câmara Municipal, destinou recursos para o pagamento da folha salarial dos atletas e equipe técnica. Além disso, o Lavras Vôlei conta com o patrocínio direto de empresas lavrenses que enxergam a importância de um projeto deste porte para a cidade.

A presença do Lavras Vôlei numa competição em nível nacional é um marco histórico para o esporte lavrense, sendo esta a primeira participação de uma equipe local de esporte coletivo num torneio em nível nacional, o que projeta o nome da cidade em todo o pais. A estreia com ginásio lotado e com uma torcida fanática demonstra que a comunidade abraçou a equipe e com certeza terá um papel fundamental nesta caminhada rumo a uma vaga na Superliga de Vôlei Feminino. A derrota na partida de estreia em casa não abalou as jogadoras nem a equipe técnica, tanto é que o Lavras Vôlei conquistou no último sábado (4/2) sua primeira vitória por 3X1 contra a equipe do ADC Bradesco, em Osasco-SP, que foi de fundamental importância dentro do calendário da competição rumo a uma vaga nas semi-finais do torneio

05/02/18

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال