-->

Lavras sediará etapa regional dos Jogos do Interior de Minas 2018

De acordo com a Secretaria de Estado de Esportes, duas microrregionais e uma regional ainda aguardam definição do local de execução dos Jogos



A Comissão Organizadora dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) 2018, realizados pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), divulgou  nota oficial com informações sobre cidades-sede das duas primeiras etapas da competição.

A primeira data da etapa microrregional – que será realizada entre 28 de abril e 2 de maio – terá como sedes as cidades de Montes Claros (Norte-Central), Cataguases (Mata-Vertentes) e Lavras (Sul). A microrregional Triângulo-Noroeste aguarda definição.

Já as cidades de Jequitinhonha (Jequitinhonha-Mucuri), Ponte Nova (Aço-Rio Doce-Caparaó) e Pitangui (Sudoeste-Oeste) terão a execução da microrregional entre 30 de maio e 3 de junho. A sede da etapa Metropolitana também aguarda definição.

A etapa regional do Jimi 2018 acontece em quatro municípios entre 25 e 29 de julho. Três deles já foram escolhidos: Ponte Nova (Aço-Rio Doce-Caparaó/Metropolitana), Lavras (Sul/Mata-Vertentes) e Jequitinhonha (Jequitinhonha-Mucuri/Norte-Central). A região Triângulo-Noroeste/Sudoeste-Oeste ainda não teve sua sede divulgada.

Também aguarda definição do local de execução a Etapa Estadual, que tem a realização das modalidades individuais e paralímpicas prevista para o período de 7 a 9 de setembro, e das modalidades coletivas, de 12 a 16 de outubro.

Inscrições abertas

As inscrições para o Jimi 2018 já podem ser realizadas via Sistema de Informação dos Jogos, que pode ser acessado pelo endereço www.jimi.esportes.mg.gov.br. No site, estão disponíveis para consulta o regulamento geral e regulamentos específicos das modalidades coletivas com mais informações sobre a competição, além do cronograma de execução completo do evento.

Os primeiros passos a serem dados pelas cidades que quiserem ter equipes no Jimi são o cadastro de um representante municipal no Sistema de Informação dos Jogos e a inserção, até o dia 21 de março, do ofício assinado pelo prefeito formalizando o interesse em participar dos Jogos. O formulário para assinatura estará disponível no site após cadastro do representante municipal.

Após o recebimento do documento pela organização do Jimi, o sistema será então liberado, até o dia 26 de março, para a inscrição das equipes, representantes municipais, treinadores, auxiliares técnicos e número mínimo de atletas de cada modalidade, conforme regulamento, para a Etapa Microrregional.

As inscrições de atletas de modalidades individuais e paralímpicas poderão ser feitas de 18 de junho a 17 de agosto.

28/02/18

Fonte: Agência Minas

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: