Chapa 1 vence eleição no Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras

Terminou nesta sexta-feira (23) a eleição no Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras. A Chapa 1 - "Experiência com renovação e luta" , apoiada pela CTB e pela FitMetal, venceu as eleições com 99,8% dos votos válidos.

A apuração dos votos foi concluída no início da noite desta quinta-feira (22) e a votação foi realizada nesta quarta e quinta-feiras, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras, e por meio de urnas itinerantes, que percorreram os locais de trabalho.

A presidenta da CTB Minas, Valéria Morato, acompanhou de perto as eleições, juntamente com o vice-presidente da central, Leandro Carneiro Batista, e da diretora da entidade Mônica Junqueira. Para ela, a vitória da Chapa 1 é fruto do importante trabalho que direção da entidade vem desempenhando.

"Esse resultado demonstra a incontestável confiança e respeito que os trabalhadores e trabalhadoras têm pela atual diretoria e pelos novos membros da chapa. Para nós, da CTB, é um orgulho contar com o Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras em nossas fileiras. Vamos continuar juntos sempre, para fazer com que os metalúrgicos e metalúrgicas da região possam ampliar cada vez mais suas conquistas", disse Valéria.


Leandro Carneiro também saudou a Chapa 1 pela vitória. "Parabéns aos companheiros e compaheiras de Lavras por essa importante conquista. Com a recondução dessa diretoria combativa para mais um mandato, tenho certeza de que o Sindicato seguirá firme nas lutas contra dificuldades impostas aos trabalhadores e trabalhadoras pelas reformas de Temer, contra as ofensivas dos patrões e para superar os ataques sofridos pelo movimento sindical", acrescentou o vice-presidente da CTB Minas.

O secretário-geral da Fitmetal, Wallace Paz, ressaltou a importância da continuidade da atual direção à frente do Sindicato, que conta com companheiros e companheiras com experiência nas lutas e com novos integrantes. "A Fitmetal vai continuar dando total apoio à direção do Sindicato, reforçando o trabalho da diretoria tanto nos enfrentamentos aos prejuízos decorrentes da reforma trabalhista quanto dos problemas específicos dos trabalhadores de Lavras e região. Também estamos à disposição para contribuir na formação política da direção, principalmente dos companheiros e companheiras que estão chegando", ressaltou.

A posse da nova diretoria do Sindicato, para a gestão 2018/2022, será no dia 10 de julho. Os diretores eleitos são: Adeildo Santos, Adenilson Corrêa, Amaury Lopes, Camilo Salatiel, Carlos Eduardo, Ednei Venâncio, Francisco Carvalho, Gilbert José, Isaias Rodrigues, Isaias de Souza, José Leocádio, José Valter Alves, Júlio Donizete, Luiz Carlos, Luiz Francisco, Marco Antônio, Mauricio Azevedo, Paulo Francisco, Rosemeire Alves, Tarcísio de Souza, Vicentina Souza e Wilson Batista Jr.

23/03/18

Fonte:CTB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال