-->

Tiro de Guerra de Lavras comemora 102º Aniversário

O Tiro de Guerra 04-031  de Lavras “Sentinela Avançado do Campo das Vertentes”, comemorou os cento e dois anos de sua existência e realizou a Aula Inaugural para os novos atiradores, no último dia 15 de março, no Auditório Lane Morton do Instituto Presbiteriano Gammon.

Aula Inaugural para os novos atiradores do TG de Lavras aconteceu no auditório Lane Morton.

Foi realizada durante a solenidade a leitura do histórico do Tiro de Guerra, que foi criado em 7 de março de 1916, tendo como sua primeira instalação o Instituto Presbiteriano Gammon, e o curriculum vitae do Capitão da Guarda Nacional Francisco Ribeiro de Carvalho, que foi idealizador, fundador e 1º Chefe da Instrução (Histórico resgatado pelo Sr José Passos de Carvalho, Presidente da Academia Lavrense de Letras).

 O Tiro de Guerra homenageou instituições e personalidades de Lavras, que apoiam aquele Órgão de Formação da Reserva, realizando a entrega do diploma de “Colaborador Emérito do Centenário do Tiro de Guerra 04-031”, ao Senhor Nelson Rogério Barbosa - Chefe de Eventos da Casa da Cultura e ao ex atirador Guilherme da Conceição Turola. O 1º Sargento Alberto Carlos Rodrigues Lobo, Chefe da Instrução, proferiu ainda, uma palestra sobre as atividades do ano de 2018, com a finalidade de recepcionar e orientar os novos Atiradores e seus familiares.

19/03/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: