-->

Calouros da UFLA serão recebidos com programação especial

Reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo.
A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), promoverá entre os dias 13 e 16 de março, a Recepção de Calouros 2018.

Segundo a universidade, a proposta é promover interação entre a comunidade acadêmica e apresentar os serviços e oportunidades da instituição aos novos estudantes.

A programação é constituída por reuniões entre estudantes, coordenadores de curso e membros da PRG; encontro com o reitor; oficinas; atividades do Diretório Central dos Estudantes (DCE); e trote solidário.

No dia 13/3, a PRG dará boas-vindas e prestará informações aos estudantes, em reuniões específicas para cada curso, com horários e locais disponíveis na programação oficial. Os calouros já receberão, durante esse encontro, um kit com sacola ecológica, caneca e o cartão de identificação, documento com o qual terão acesso a serviços da UFLA.

Na quarta-feira (14) ocorrerão oficinas da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade e Diferenças (Cadd). O estudante deverá optar por uma oficina de acordo com seu interesse e o turno do curso, respeitando-se a capacidade de lotação do local da oficina. Também nesse dia, o DCE recepcionará os novos alunos no Centro de Integração Universitária (Ciuni).

O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, se apresentará aos calouros e falará sobre as rotinas acadêmicas, no Ginásio da Universidade, no dia 15, às 18h. O credenciamento começará às 17h30*. A participação dos ingressantes por meio de mudança interna não é obrigatória nesse encontro.

Os estudantes que se interessarem em doar sangue no Trote Solidário poderão fazê-lo no dia 15, às 7h da manhã. A saída será da Portaria Principal da UFLA, com transporte cedido pela Instituição. Mais informações serão disponibilizadas no dia de Integração à Rotina Acadêmica.

Já a sexta-feira (16) será o dia de encontro entre os calouros e os coordenadores de cursos, em reuniões estabelecidas na programação oficial.

Presença obrigatória em todos os dias

De acordo com o artigo 49 da Resolução CEPE n° 42, de 21 de março de 2007, “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”.

Já o parágrafo 2º esclarece que “O estudante que necessitar ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, por impedimento previsto no Decreto-Lei no 1.044/69 e nas Leis nos 715/69 e 6.202/75, deverá ter sua justificativa de ausência comunicada a PRG, por ele próprio ou por pessoa que o represente, num prazo máximo de até dois (2) dias úteis após o início das atividades”.
05/03/18

Fonte: Ascom Ufla

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: