-->

Cemig destina recursos para eficiência energética na UFLA e Hospital Vaz Monteiro

A Cemig e o Governo de Minas Gerais vão destinar recursos para eficientização energética da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e do  Hospital Vaz Monteiro, em Lavras. Ao todo, serão destinados R$ 10,7 milhões, em recursos do Programa Energia Inteligente da Cemig, a 18 projetos aprovados em chamada pública, que serão realizados nos próximos 12 meses.

Thiago de Azevedo Camargo, Joaquim Paulo da Silva a e Bernardo Alvarenga. Foto: Euler Jr./Cemig

A assinatura dos contratos para a implantação dos projetos foi realizada nesta terça-feira (24), na sede da companhia em Belo Horizonte. O Coordenador de Energia da UFLA, Joaquim Paulo da Silva, participou da solenidade e ressaltou a importância dessa parceria com a Cemig. “Nós iremos trocar 17 mil lâmpadas agora e, isso, vai representar 10% de economia em termos de economia financeira de cerca de R$ 350 mil por ano. Esse dinheiro vai ser destinado a outras áreas”, anunciou.

A estimativa é que a economia no consumo após a execução dos 18 projetos seja de 7.349 MWh por ano, o que equivale, em média, à energia utilizada por mais de 5,1 mil residências no mesmo período. Em sua maioria, os projetos contemplados preveem a substituição da iluminação e também a instalação de sistema de aquecimento de água.

27/04/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: