-->

Golpe do Bolsa Família no WhatsApp afeta mais de 600 mil pessoas

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Um golpe que está circulando no aplicativo WhatsApp afetou mais de 600 mil pessoas em todo o Brasil em apenas 24 horas. Os usuários receberam uma mensagem que promete um valor de R$ 954, referente ao programa Bolsa Família, do Governo Federal.

O texto dá a entender que o usuário tem direito ao saque e, para isso, basta responder três perguntas:
"Você possui o cartão bolsa família?", "Você recebe todo mês?" e "Você conhece amigos ou parentes que recebe?".

Independentemente da resposta, todos os usuários foram encaminhados para uma página que pede para que a mensagem seja compartilhada com 10 amigos ou grupos no WhatsApp. Em seguida, as vítimas são direcionadas para uma página de cadastro que induz ao download de aplicativos que podem infectar o smartphone.

■ Leia também:

Nova lista do Bolsa Família em Lavras já está disponível
Já está disponível a nova lista dos beneficiários do Programa Bolsa Família em Lavras. Na lista, referente ao mês de Abril, estão os nomes dos responsáveis legais, conforme pagamento da Caixa Econômica Federal.
Prefeitura inaugura nova Farmácia Municipal
A partir desta semana, a população de Lavras passa a contar com um importante suporte na assistência farmacêutica, pois a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou a segunda unidade da Farmácia Municipal..

26/04/18

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários: