OBRA DO ANEL VIÁRIO DE LAVRAS PODE FINALMENTE SAIR DO PAPEL

Em ano eleitoral,o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), deu ontem um passo importante para o cumprimento de uma de suas promessas de campanha, de garantir asfalto em todas as rodovias do Estado.

O governo, através da secretaria do Estado de Transportes e do Obras Públicas (Setop) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), assinou diversos convênios no valor total de R$ 29,5 milhões com sete prefeituras do interior do Estado para a realização de obras viárias.

As intervenções serão realizadas em várias regiões do Estado, nos municípios de Ribeirão das Neves, Lavras, Serra dos Aimorés, Itaúna, Pouso Alegre, Montes Claros e Governador Valadares.

A elaboração dos projetos é de responsabilidade dos municípios mas, em alguns casos, podem contar com a colaboração dos técnicos do DER. De acordo com a assessoria de imprensa do DER, não há ainda calendário para a execução das obras, mas os processos licitatórios serão abertos em breve.

Em Lavras está prevista a implantação do Anel Viário Tancredo Neves, em uma extensão de 13,3 quilômetros. A obra foi orçada em R$ 4 milhões e deverá ser executada pelo DER no prazo estimado em 20 meses.
Postagem Anterior Próxima Postagem