Circuito turístico Vale Verde & Quedas D'água recebe certificado

O Circuito Vale Verde e Quedas D’Água será o 37º circuito turístico a receber a certificação do Governo de Minas. A cerimônia será nesta sexta-feira (23), às 14 horas, no auditório do Lavras Shopping.

A solenidade será presidida pela secretária de Estado de Turismo, Maria Elvira Salles Ferreira, com a participação de prefeitos, vereadores, representantes de órgãos municipais e empresários da área. O Estado está dividido em 53 circuitos que abrangem 663 dos 853 municípios mineiros. Com o Circuito Vale Verde e Quedas D’Água, agora serão 415 municípios oficializados pela Setur, dentro da política de regionalização implantada pelo governador Aécio Neves.

Cidades

O Circuito Vale Verde e Quedas D’Água é composto pelas cidades de Bom Sucesso, Carmo da Cachoeira, Ingaí, Itumirim, Lavras, Luminárias, Ribeirão Vermelho, São Bento Abade e São Thomé das Letras. A região é cercada de diversos recursos naturais, como cachoeiras, lagos e cavernas, possui rica fauna e flora e também patrimônios arquitetônicos, históricos e culturais.

O circuito oferece aos turistas a prática de rafting nas corredeiras do rio Capivari, canoagem e bóia-cross no Canyon da Pirambeira, visita a grutas em Luminárias, peças de cerâmica em São Bento Abade, curtir as misteriosas lendas de São Tomé das Letras, usufruir das piscinas naturais formadas pelas várias cachoeiras da região e, após tudo isso, fechar seu dia com a deliciosa comida mineira.

Outro destaque desse circuito é o complexo ferroviário de Ribeirão Vermelho, com a rotunda (construção onde ficam as locomotivas) considerada uma das maiores da América Latina.

23/06/06

Postar um comentário

  1. Lavras deveria tomar mais cuidado do seu proprio patrimonio arquitetônico. Quantas belas casas nao foram demolidas nestes ultimos anos...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال