USUÁRIOS RECLAMAM DE "DESCASO" COM SÁUDE PÚBLICA LAVRENSE

A rede municipal de saúde de Lavras vem sendo alvo de várias denúncias sobre falhas no atendimento e demora na realização de exames. Na quarta-feira, alguns usuários que foram ao Pronto-Socorro Municipal disseram ter esperado praticamente o dia todo para serem atendidos.

"Onde está o dinheiro da saúde de Lavras que não possibilita tratar bem a população; por que o pronto-atendimento está sempre lotado; por que o atendimento é tão precário e não tem como melhorá-lo, já que o povo paga caro por este atendimento através de impostos, aparelhos para realizar exames estão estragados, além da dificuldade de agendar uma cirurgia e por que ninguém toma providências” diz o aposentado Sebastião Alves.

Eu não posso fazer urologia apenas com uma caneta e um bloco de papel. Eu preciso de Cistoscopia, preciso fazer biópsia de próstata,pequenos procedimentos ambulatoriais como fimose,vasectomia e outros mais que não me são permitidos fazer aqui para melhor atender aos pacientes do SUS” diz o médico urologista Paulo Rodarte que atende no posto de saúde do bairro Chacrinha.

Segundo ele são constantes os atritos entre funcionários do posto e usuários contrariados, que culpam os servidores pelos problemas na rede municipal de saúde. Na última terça-feira o médico enviou carta ao secretário Municipal de Saúde, Daniel Vieira Chaves, relatando problemas enfrentados por ele no cotidiano do posto da Chacrinha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال