USUÁRIOS RECLAMAM DE "DESCASO" COM SÁUDE PÚBLICA LAVRENSE

A rede municipal de saúde de Lavras vem sendo alvo de várias denúncias sobre falhas no atendimento e demora na realização de exames. Na quarta-feira, alguns usuários que foram ao Pronto-Socorro Municipal disseram ter esperado praticamente o dia todo para serem atendidos.

"Onde está o dinheiro da saúde de Lavras que não possibilita tratar bem a população; por que o pronto-atendimento está sempre lotado; por que o atendimento é tão precário e não tem como melhorá-lo, já que o povo paga caro por este atendimento através de impostos, aparelhos para realizar exames estão estragados, além da dificuldade de agendar uma cirurgia e por que ninguém toma providências” diz o aposentado Sebastião Alves.

Eu não posso fazer urologia apenas com uma caneta e um bloco de papel. Eu preciso de Cistoscopia, preciso fazer biópsia de próstata,pequenos procedimentos ambulatoriais como fimose,vasectomia e outros mais que não me são permitidos fazer aqui para melhor atender aos pacientes do SUS” diz o médico urologista Paulo Rodarte que atende no posto de saúde do bairro Chacrinha.

Segundo ele são constantes os atritos entre funcionários do posto e usuários contrariados, que culpam os servidores pelos problemas na rede municipal de saúde. Na última terça-feira o médico enviou carta ao secretário Municipal de Saúde, Daniel Vieira Chaves, relatando problemas enfrentados por ele no cotidiano do posto da Chacrinha.
Postagem Anterior Próxima Postagem