EMPRESAS CONTRATAM APOSENTADOS PARA “FACILITAR” SERVIÇOS BANCÁRIOS

A utilização dos serviços de aposentados para facilitar o acesso aos serviços bancários tem irritado os clientes que passam tempo significativo nas filas para serem atendidos. “Os despachantes são os principais usuários desta prática”, disse ontem, ao jornal online O Lavrense, um destes clientes. Segundo ele, o uso de idosos permite um acesso facilitado, já que eles podem ocupar os primeiros lugares nas filas ou possuem filas específicas, bem menores, para serem atendidos.

O problema, de acordo com o queixoso, é que esta situação tem “congestionado” as filas, prejudicando, inclusive, os idosos que vão ao banco para resolver seus problemas mais simples.

Consumidor
– O Agente Fiscal do Programa Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) de Lavras, Antônio Marcos Moreira da Silva, afirmou que desconhece a prática denunciada pelo leitor do Lavrense. "Ninguém nunca fez esse tipo de reclamação", disse.

Por outro lado, ela ressalta que o Procon não pode impedir a contratação, com carteira assinada, dos idosos. “Na verdade, temos que incentivar o trabalho aos mas velhos”, destacou.

O mesmo, segundo ele, não pode acontecer no caso de contratação esporádica com o simples propósito de facilitar acesso a filas.
Aí então, se configuraria uma ilegalidade, e os idosos que se sentirem lesados podem e devem procura o Procon para reivindicar seus direitos”, alerta.

11/07/06
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