SUSPEITA DE CASOS DE DENGUE LEVA PREFEITURA A INTENSIFICAR COMBATE AO AEDES AEGYPTI

O combate ao mosquito transmissor da dengue está sendo intensificado nos bairros de Lavras onde há casos suspeitos da doença. O Serviço de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal inicia no próximo sábado (17), o trabalho de nebulização, mais conhecido como “Fumacê” nos bairros Água Limpa, Nova Lavras e Joaquim Sales. O trabalho será feito pela equipe de controle de vetores/AEDS.

Segundo o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Ernane Martins, a nebulização mata apenas o mosquito não os ovos e as larvas. Por isso a colaboração da população é importante, para que o mosquito Aedes não bote ovos e assim não prolifere. “Inicialmente a nebulização será feita apenas nos três bairros citados, mas caso se faça necessário os demais também podem receber a nebulização em casos de suspeita da doença.” informou.

Martins explica que apenas cuidados com a limpeza do ambiente não são suficientes, e afirma que é preciso ampliar as ações. Nesta quinta-feira um agente da vigilância sanitária foi agredido por um morador no bairro Joaquim Sales.

De acordo com o mapeamento da prefeitura, cerca de 90% dos focos de mosquito encontrados na cidade estavam em residências.
Postagem Anterior Próxima Postagem