COPASA INICIA OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO EM LAVRAS

As obras complementares do sistema de esgotamento sanitário de Lavras serão iniciadas, imediatamente. A ordem de Serviço foi assinada pelo diretor de Operações Sudoeste da Copasa, Diego Leonardo Andrade de Carvalho, e a prefeita Jussara Menicucci de Oliveira(foto).

Essas intervenções, que integram as ações do Governo de Minas para melhorar as condições de vida e saúde da população, vão beneficiar aproximadamente 100 mil habitantes. Os investimentos, da ordem de R$ 40 milhões, serão aplicados na implantação de 37 mil metros de redes coletoras e interceptoras, na construção de três estações de bombeamento e, ainda, duas modernas Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs) que terão capacidade de tratar 100 % dos esgotos coletados,

Nós, que já somos ricos de cultura e de muita vontade de fazer, agora, com essa parceria com a Copasa, teremos mais oportunidades de desenvolvimento. A eliminação do lançamento dos esgotos nos ribeirões Água Limpa e Vermelho, com a conseqüente despoluição e preservação da Bacia do Rio Grande, também será fator de atração de novos investimentos”, disse a prefeita, durante a solenidade de assinatura da OS.

a união e a parceria fazem parte do espírito que move as relações entre o Estado e o município. Com as obras no sistema de esgotamento sanitário, estamos contribuindo para que Lavras cuide melhor de sua gente, de seus rios e participe dos esforços para deixar um mundo melhor para as próximas gerações.”, disse Andrade.
Postagem Anterior Próxima Postagem