Cavalgada do Centenário passará por Lavras

Cavalgada do Centenário passará por LavrasA Cavalgada do Centenário foi idealizada pelo neto de Niemeyer. Carlos Oscar Niemeyer, 42, que ligado à área rural e amante das cavalgadas, resolveu fazer uma homenagem diferente. Serão percorridos 750 km em 18 dias, doando livros de Oscar Niemeyer e outros autores, para as bibliotecas públicas das cidades por onde passarem.

A Cavalgada do Centenário partirá de Goianá, município localizado a 40 Km de Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 28 de julho, sábado, com destino a Barretos, em São Paulo, para participar da abertura da 52ª Festa do Peão Boiadeiro, dia 16 de agosto. Entre os 600 projetos do arquiteto estão a arena do parque do peão Mussa Calil Neto, em Barretos e a capital federal, Brasília.

A comitiva que realizará a Cavalgada do Centenário é composta por um grupo de 18 cavaleiros e uma tropa de 30 animais. Confira as 18 cidades por onde a cavalgada irá passar.

Municípios do Estado de Minas Gerais

* Goianá
* Piau
* Santos Dumont
* Ibertioga
* Piedade do Rio Grande
* Nazareno
* Itumirim
* Lavras
* Nepomuceno
* Boa Esperança
* Carmo do Rio Claro
* São Sebastião do Paraíso

Municípios do Estado de São Paulo

* Altinópolis
* Batatais
* Morro Agudo
* Jaborandi
* Barretos

Até o momento ainda não foi divulgado pela organização do evento a data e horário que a cavalgada estará em Lavras e nem a quantidade de livros que serão doados à biblioteca municipal Meirinha Botelho.

23/07/07
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال