Polícia do meio ambiente intensifica "Operação Fauna" no Sul de Minas

Dando continuidade à Operação Fauna que teve início no dia 29 de junho, a 6ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito intensificou ainda mais o policiamento ambiental visando o combate à caça, ao tráfico e ao cativeiro de animais da fauna silvestre brasileira.

A Operação está ocorrendo de maneira simultânea em diversas cidades do Sul de Minas. Nesta segunda fase aconteceu diversas apreensões de pássaros, que foram examinadas por médicos veterinários e, posteriormente, devolvidos ao seu habitat natural. Quatro pessoas foram presas em flagrante delito, sendo aplicado ao todo R$ 26.500,00 em multas.
Em Lavras a Polícia Militar do Meio Ambiente recebeu uma denúncia anônima, informando sobre um cidadão que estaria tentando embarcar no Terminal Rodoviário de Lavras com diversos pássaros ilegais. Ao chegar no local os policiais depararam com um homem, de 32 anos, entrando no ônibus da viação Útil, com destino à cidade de São Bernardo do Campo/SP. Após verificar as suas bagagens, os militares encontraram uma caixa de madeira e outras de transporte de pássaros contendo 23 aves da fauna silvestre brasileira, denominados Trinca-ferro. Segundo alegações do suspeito, os pássaros foram capturados em uma fazenda da região e seriam comercializados no estado de São Paulo.

10/07/07
Postagem Anterior Próxima Postagem