APOSENTADOS SÃO OS PRINCIPAIS USUÁRIOS DE TÁXI

O movimento nos táxis apresenta melhora com o início do mês em Lavras. Para alguns motoristas, o motivo seria o recebimento dos salários e das aposentadorias. Devido à insegurança, os aposentados hoje seriam os principais clientes dos táxis e evitam uma queda mais brusca no movimento.

De acordo com os motoristas ouvidos por O Lavrense, essa queda vem se acentuando cada vez mais. Os períodos mais favoráveis acontecem no início de cada mês e no final do ano, com as pessoas recebendo o décimo-terceiro. Os aposentados são os que mais aderem ao serviço.

A falta de dinheiro vem se tornando cada vez maior e nossa profissão vem sentindo isso. O movimento só melhora um pouco a partir do primeiro dia do mês e tende a ir até o 12º dia. Os aposentados contribuem muito com essa melhora quando recebem seus salários. Essa queda no movimento vem crescendo de ano em ano; já faz uns três anos que estamos nesse sufoco” declarou o taxista Paulo Marques, que trabalha há 19 anos na área.

Para alguns aposentados, o principal motivo de andarem de táxi e a segurança oferecida, mas dizem também que não existe condição de isso acontecer com freqüência.”Tenho medo de me acontecer alguma coisa, início do mês é perigoso, conheço vários casos de pessoas que foram assaltadas e perderam o que tinham. Me sinto mais segura podendo ir de táxi, mas meu salário não me permite esse luxo sempre, só ando quando é necessário “ disse a aposentada Verônica Medeiros.

Para os motoristas, dificilmente esse quadro será revertido, pois a tendência é a população poupar cada vez mais. “É pouco provável a melhoria desse quadro, agradeço quando inicia o mês e melhora um pouco o movimento, mas acho que a única solução é pedir a ajuda de Deus” diz José Maria Ferreira.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال