Lavras:Denúncia anônima ajuda na apreensão de animais silvestres

Militares da 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Lavras, após receber denúncias da comunidade e proceder a levantamento prévio, cumpriram um mandado de busca e apreensão no Sítio Everaldo, bairro do Rosário, zona rural de Itumirim, culminando na apreensão de armas, munições, apetrechos de caça e animais silvestres. Por volta de 16:30 h os policias cumpriram o mandado na propriedade, sendo constatado que P. B. S. , 51 anos, mantinha vários pássaros da Fauna Silvestre Brasileira em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

Durante a vistoria no local foram encontrados e apreendidos os 01 espingarda cartucheira cal. 32; 17 cartuchos cal. 38; 14 cartuchos calibre 32; 09 cartuchos cal. 28; 03 frascos plásticos contendo pólvora; 01 frasco contendo chumbo; 15 gaiolas; 02 armadilhas para capturar tatu; 01 alçapão de bambu e 01 armadilha de rede para capturar pássaros. Foram apreendidos ainda 07 trinca-ferros; 01 pássaro preto e 02 canários da terra (foto).

O material apreendido foi encaminhado juntamente com o Boletim de Ocorrência para Delegacia de Polícia Civil de Lavras. Os pássaros foram levados para serem examinados por um médico veterinário para, posteriormente, serem colocados em liberdade.

15/09/07
Postagem Anterior Próxima Postagem