COMBATE A DENGUE AINDA ENFRENTA A RESISTÊNCIA DE ALGUNS MORADORES

Sábado dia 24 é dia nacional de combate à dengue e em Lavras a prefeitura dará continuidade à campanha para chamar a atenção dos moradores sobre a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Haverá distribuição de folders e cartazes no centro da cidade, onde também será encenada uma peça teatral, às 10 da manhã.

Moradores de algumas regiões da cidade parecem desconhecer o trabalho realizado pelos agentes de saúde contratados pela Prefeitura para combater os focos do mosquito transmissor da dengue.A alegação, da equipe de coordenação dos trabalhos, vai mais além. Segundo Ernani Martins Costa, Coordenador da Vigilância Sanitária, os agentes são impossibilitados de realizar a vistoria em alguns estabelecimentos comerciais e residências da cidade.

"As pessoas ainda estão desinformadas e, por isso, resistem em deixar que os agentes façam a vistoria nos domicílios", lamenta Ernani. Para tranqüilidade dos lavrenses, ele informa que todos os agentes estão uniformizados e identificados com crachá. Eles examinam os quintais à procura de recipientes onde os mosquitos possam se proliferar. Além disso, orientam os moradores para a eliminação de pneus, vasos com água, latas, potes e plásticos.

Os cemitérios da cidade também são pontos que representam um risco em potencial já que apesar das inúmeras ações e campanhas, as pessoas insistem em manter os vasos cheios de água.

Segundo especialistas o combate ao mosquito deve ser feito de duas maneiras: eliminando os mosquitos adultos e, principalmente, acabando com os criadouros de larvas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال