FESTA DA RESSURREIÇÃO REÚNE CENTENAS DE CATÓLICOS NA PRAÇA AUGUSTO SILVA

Comunidades católicas de Lavras celebraram neste domingo (23), a Missa da Ressurreição. "É a festa da Páscoa, que significa a passagem da morte para a vida. É um dia de muita alegria, pois nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou", disse o padre Iliseu Schnneider, da Paróquia de Santana.

A comemoração da páscoa em Lavras teve como ponto culminante a tradicional Festa da Ressurreição, que reuniu centenas de pessoas no início da noite de ontem (23), na praça Dr. Augusto Silva (foto). A animação ficou por conta do ministério Tom de Deus, da Renovação Carismática Católica.


Para os católicos, o Domingo de Páscoa é um dia de muita alegria, um dia para celebrar a vida. "Jesus ressuscitou para a nossa salvação. É Páscoa, temos que comemorar", disse o padre Iliseu.

Nas igrejas da cidade foram celebradas missas para comemorar a vitória da vida sobre a morte, após os cristãos vivenciarem, durante a semana, momentos de paixão e morte de Jesus. O padre Iliseu lembra que o domingo, por si só, já é o dia do Senhor e este, depois da paixão e morte de Jesus, é especial, pois os atos litúrgicos mostram o momento maior, que é a Ressurreição.

De acordo com a Igreja, os evangelhos noticiam que algumas mulheres foram de manhã cedo ao túmulo de Jesus. Era o primeiro dia da semana, o domingo. Por isso, o domingo ficou sendo o dia mais importante para os cristãos.


Postagem Anterior Próxima Postagem