Ministério Público inaugura sede própria da Promotoria de Justiça em Lavras

O Ministério Público de Minas Gerais inaugurou na última sexta-feira (09), às 17 horas, sua sede própria em Lavras. A solenidade contou com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o lavrense Nilson Vital Naves, que foi recepcionado pelo procurador-geral de Justiça Jarbas Soares Júnior.

A sede (foto), a primeira inaugurada no Sul Minas, foi construída em terreno de 1.820 metros quadrados, doado pelo Município e localizado na Avenida Ernesto Matioli, ao lado do novo Fórum de Lavras. A partir de agora, os servidores e membros da Instituição e a comunidade local contarão com amplas e adequadas instalações: auditório, recepção, sala de reuniões, quatro gabinetes e, ainda, 15 vagas de garagem coberta.


Presenças

A solenidade contou com cerca de trezentas pessoas. Pela administração estiveram em Lavras o ouvidor do MP Mauro Flávio Ferreira Brandão; o PGJAA Paulo Cançado; o PGJAJ Alceu Torres Marques; o chefe de gabinete Carlos André Bittencourt; o gerente do projeto Sedes Próprias, secretário-geral Luciano Badini; o procurador de Justiça Antônio de Padova Marchi Júnior;o assessor da chefia de gabinete Paulo de Tarso Morais Filho. Representou a AMMP, o seu presidente José Silvério Perdigão.

Entre outras autoridades, prestigiaram a cerimônia o diretor da secretaria das Promotorias de Justiça de Lavras, Eduardo Mendes Figueiredo; a prefeita Jussara Menicucci de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal Evandro Castanheira Lacerda; o diretor do foro da comarca, juiz Marcelo Salgado; o procurador da República, Leonardo Santos Melo.

Parceria com o Município


A construção da sede própria de Lavras é resultado de uma bem sucedida parceria entre o Ministério Público estadual e o Município. A prefeita Jussara Menicucci ressalta a importância da atuação do MP na comarca, que será otimizada com a inauguração das novas instalações.

Na sua opinião, as novas instalações vão possibilitar ao Ministério Público estadual cumprir suas atribuições, intensificando os trabalhos para a defesa a sociedade e do exercício pleno da cidadania. "A presença do MP em nosso município resulta na representação constante dos interesses da população, atuando como fiscal e defensor da sociedade", disse a prefeita.

11/05/08
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال