DÚVIDAS SOBRE LEGISLAÇÃO ELEITORAL ATRASAM INÍCIO DA CAMPANHA EM LAVRAS

Apesar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter autorizado os candidatos a iniciar suas campanhas desde o último domingo, dia 6, o que se viu, durante toda esta semana, foram as ruas da cidade vazias, sem a circulação de carros de som e nem a distribuição de materiais típicos das eleições, como panfletos, santinhos e outros.

Segundo a direção de alguns partidos, a campanha ainda não ganhou as avenidas e ruas de Lavras em função de várias dúvidas que as legendas ainda têm a respeito da propaganda eleitoral.

Uma das principais, segundo os partidos, é em relação ao CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) do candidato. Muitas legendas e os próprios candidatos ainda não sabem se terão ou não que utilizar o número do cadastro em seus materiais de campanha.

Segundo o juiz eleitoral de Lavras, Gilberto Benedito, o candidato só tem como obter o CNPJ, depois que fizer corretamente o pedido de registro de candidatura no Cartório Eleitoral. E o CNPJ é importante, porque só através dele é que o candidato poderá abrir conta em banco para fazer a movimentação financeira da sua campanha.
Postagem Anterior Próxima Postagem