AUTORIDADES DISCUTEM SEGURANÇA PÚBLICA EM LAVRAS

Representantes de diversos setores ligados à segurança Pública em Lavras participaram nesta semana de uma audiência no quartel do 8º Batalhão da PMMG.

A criação de um hospital para tratamento e recuperação de dependentes químicos e a construção de um complexo prisional seguro, que atenda toda a demanda da cidade, com celas específicas para menores e mulheres, foram alguns dos tópicos discutidos na reunião (foto).

Estiveram presentes a Juíza Dra. Zilda Youssef Murad, da Vara Criminal da Comarca, o Dr Aécio Rabelo, Promotor de Justiça, Álvaro Saad, Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal, o presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Castanheira Lacerda, Osmani Selvati de Oliveira, Diretor Geral do Presídio de Lavras, Dr Cléber Pevidor da Silva, Delegado Regional da Polícia Civil e o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Jorge Afonso.

Durante a reunião o Tenente Leonardo Oliveira, Comandante do 1º Pelotão/Centro, acompanhado do Comandante da 54ª Cia PM, Capitão Flávio Marcos Valério, fizeram a apresentação da estatística referente aos registros da Polícia Militar do mês de julho e a exposições de gráficos com os principais problemas vivenciados pela comunidade.

Os representantes dos órgãos envolvidos participaram efetivamente do debate, apresentando soluções e idéias na tentativa de melhorar a cada dia os serviços prestados à comunidade lavrense.

Algumas das propostas, como a construção de um novo presídio na cidade, apesar da grande resistência e preconceito existente por parte da população, foram consideradas muito válidas, uma vez que poderiam contribuir para índices positivos na segurança pública e de quebra gerariam empregos diretos e indiretos, fomentando o crescimento da cidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem