EPAMIG E NEPAFLOR PROMOVEM SIMPÓSIO SOBRE PAISAGISMO NA UFLA

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e o Núcleo de Estudo em Paisagismo e Floricultura (Nepaflor), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizam, de 20 a 22 de agosto, no campus da UFLA, o 4º Simpósio Internacional de Paisagismo. O evento, que acontece a cada dois anos, tem o objetivo de atualizar e discutir conceitos e práticas do paisagismo.

O Simpósio, que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), terá a sustentabilidade como tema central: como os conceitos de sustentabilidade podem ser aplicados ao paisagismo.

Na programação constam, ainda: Ética e estética no paisagismo; Patrimônio natural e cultural; Política nacional e internacional e Práticas do paisagismo contemporâneo.

Entre os convidados,pesquisadores, empresários e representantes da classe política do Brasil, França, Canadá e Argentina.

Os inscritos poderão participar de visitas técnicas ao Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, em Lavras, e ao Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال