Lavras recebe Zuenir Ventura pelo Projeto Tim Estado de Minas Grandes Escritores

O autor Zuenir Ventura(foto) chega a Lavras, no dia 27 de agosto, quarta-feira, pelo Programa TIM Estado de Minas Grandes Escritores, para encontro com a comunidade local, no auditório da Escola Municipal Dra. Dâmina, às 19h30.


O escritor participa da caravana literária desde a sua criação, há sete anos, e nesta edição é homenageado pelo seu recém-lançado livro 1968 – o que fizemos de nós. “Sinto-me muito honrado e sensibilizado com a homenagem do meu livro e acredito que o contato com o público, proporcionado pelo Programa, é muito enriquecedor, tanto para os autores, quanto para os jovens, que se sentem estimulados a ler mais”, diz Zuenir.

Apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Programa TIM Estado de Minas Grandes Escritores é coordenado pela ONG Humanizarte e tem patrocínio da empresa de telefonia TIM e do jornal Estado de Minas. “Esse é um dos nossos principais programas na área sociocultural. É muito importante para a TIM realizá-lo pela quinta vez em Lavras, onde contamos com excelentes resultados e participações nessa iniciativa”, salienta o diretor da TIM em Minas Gerais, Luiz Gonzaga Leal.

O TIM Estado de Minas Grandes Escritores é realizado em diversas cidades do interior de Minas e visa a contribuir para o desenvolvimento intelectual das comunidades, usando a literatura como principal instrumento. Segundo Marcelo Andrade, presidente da ONG Humanizarte e idealizador do projeto, “estimular novos leitores é o grande objetivo do Programa, que vem sendo alcançado desde a sua criação”.

Em Lavras, o TIM Estado de Minas Grandes Escritores conta com a parceira da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A cidade também já recebeu, nos anos anteriores, os escritores Alcione Araújo, Marina Colasanti, Zuenir Ventura, Affonso Romano de Sant´Anna, Ignácio de Loyola Brandão, Carlos Herculano Lopes, Frei Betto e Fernando Morais.

Caravana literária – TIM Estado de Minas Grandes Escritores

Em 2008, o TIM Estado de Minas Grandes Escritores levará 13 autores a 27 cidades mineiras para a realização de 41 palestras e 12 oficinas. Além de Lavras, estão no roteiro: Varginha, Poços de Caldas,

25/08/08
Postagem Anterior Próxima Postagem