DIRETOR CIENTÍFICO DA FAPEMIG RECEBE HOMENAGEM DA UFLA

O diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Mario Neto Borges, recebeu na última segunda-feira (1º), o título de Professor Honoris Causa da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Essa é a mais alta honraria acadêmica destinada a docente não pertencente à Universidade. O título é concedido em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Educação Superior, Ciência e Tecnologia em Minas Gerais e ao desenvolvimento institucional da Ufla.

A cerimônia de entrega (foto), foi realizada no Salão de Convenções do campus da Ufla e contou com a presença do Conselho Universitário, professores, estudantes, amigos e parentes dos homenageados. A pró-reitora de pesquisa, Édila Vilela de Resende Von Pinho, apresentou o novo Professor Honoris causa, destacando seu conhecimento a respeito das demandas de todas as áreas do conhecimento e seu comprometimento com a área. "Seu entusiasmo contagia as pessoas e traz a certeza de que vale a pena trabalhar em prol da ciência e tecnologia", disse.

Mario Neto enfatizou a simbologia do título para qualquer profissional e agradeceu o título. "A Ufla é uma instituição pequena em números, mas de excelência reconhecida. É certo que a parceria com a Fapemig ainda trará muitos frutos". O diretor científico dedicou a homenagem à sua equipe, que, em suas palavras, "é comprometida e entende a importância do trabalho realizado pela fundação".

Em sua mensagem, o reitor da Ufla, Antônio Nazareno Guimarães Mendes, destacou o papel de Mario Neto na Fapemig e seu trabalho em prol da área científica. "Podemos dizer que sua chegada à fundação foi um divisor de águas. Temos certeza que seus esforços foram decisivos para a nova fase da Fapemig, com mais recursos e credibilidade".

O nome de Mario Neto foi aprovado para receber a honraria por decisão unânime do Conselho Universitário. Em toda a história da instituição, esse título só foi entregue duas vezes. A solenidade fez parte das comemorações dos 100 anos de fundação da Universidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال