Guerra de pesquisas na reta final da campanha pela prefeitura de Lavras

Há uma guerra surda nos bastidores das campanhas políticas de Lavras. Uma guerra de números. Na reta final da campanha eleitoral pela prefeitura de Lavras a cidade vive uma verdadeira guerra de pesquisas eleitorais.

Nesta semana o jornal Hoje em dia, da capital, divulgou pesquisa que apontaria “empate técnico” entre os candidatos Jussara Menicucci (PSDB) e Fábio Cherem (PSL).

Conforme pesquisa estimulada, realizada pelo Instituto Nexus, a atual prefeita, Jussara Menicucci (PSDB), tem 31,85% da preferência do eleitorado. O candidato do PSL, Fábio Cherem, aparece com 24,62% das intenções de voto. Já o candidato Marcos Possato (PTB) figura com 15,85%. Considerando a margem de erro de 3,9 pontos percentuais, Jussara e Cherem aparecem tecnicamente empatados. O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 17 de setembro.

A pesquisa também mostra que os indecisos chegam a 17,85%. Brancos e nulos, a 6,15%, sendo que 3,69% não sabem ou não responderam. A pesquisa do Instituto Nexus ouviu 650 moradores de Lavras e foi registrada no Cartório Eleitoral da cidade sob o número 0006/2008.

Outro Lado


A coligação “Lavras cada vez melhor” da candidata Jussara Menicucci também divulgou nesta semana pesquisa realizada pela MDA que foi registrada no Cartório Eleitoral da cidade sob o número 0007/08. A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 deste mês. No levantamento a prefeita, candidata à reeleição, aparece com 44,8% das intenções de voto. Marcos Possato (PTB) vem em seguida com 20,6% e Fábio Cherem (PSL) com 14,1% das intenções de voto. A margem de erro é de 4,3%. Foram entrevistados 505 eleitores.
Postagem Anterior Próxima Postagem